Celulite: Principais Tratamentos

A Celulite é uma das principais vilãs da autoestima feminina, pois muitas mulheres deixam de usar roupas que gostam por vergonha de deixar essas marcas na pele aparecerem.

Mas mesmo sendo algo extremamente comum e que muitas pessoas têm, já existem maneiras de acabar com esse problema de maneira segura e definitiva. Se você quer saber tudo sobre a celulite, sintomas, causas e como tratar ela para se ter um corpo bonito e sem marcas, continue lendo esse artigo!

Sintomas da Celulite

A Celulite não é uma doença que você sente que ela irá aparecer, por isso se você não tem esse problema o melhor a fazer é evitar desde já, pois elas surgem silenciosamente, quando você percebe sua pele já tem marcas, principalmente nas áreas das coxas, bumbum e pernas. Em alguns casos ela não é nem vista se a pele não for comprimida, mas em outros pode se apresentar de maneira mais visível, como pequenas depressões na pele ou até mesmo com aparência de casca de laranja. Nesses casos ao notar o aparecimento de manchas e pequeno furinhos na pele já comece a se prevenir para evitar que ela se agrave no corpo.

Causas

As causas para o aparecimento dos diversos tipos de celulite são muitas, mas a maioria envolve a alimentação irregular, o sobrepeso, obesidade, ingestão de refrigerantes, falta de hidratação na pele e até mesmo a falta de exercícios físicos, uma vez que eles ajudam a dar firmeza na pele. Apesar de o excesso de peso ser um fator que contribui para o aparecimento da celulite na pele, ele não é exclusivo, uma vez que mulheres no peso ideal e até as abaixo do peso podem apresentar esse problema devido a fatores como:

  • Ingestão de alimentos muito gordurosos
  • Sedentarismo
  • Metabolismo lento
  • Desregulação hormonal
  • Falta de colágeno na pele
  • Estresse
  • Uso de cigarros.

Tratamentos

A celulite pode apresentar alguns tipos que variam de acordo com a aparência dela no corpo:

  • Leve: Quando quase não é possível notar a celulite no primeiro olhar, muitas vezes é preciso comprimir a pele para notar o problema.
  • Moderada: Já é visível, mas não apresenta tantos “furinhos”, porém pode incomodar as mulheres já que aparecem quando se usa uma roupa curta ou roupas de praias.
  • Grave: Nesse tipo se apresenta uma pele com aspecto de casca de laranja e é possível notar a celulite até mesmo quando se utiliza roupas muito coladas como legging.

Os tratamentos para a Celulite variam muito, pois vão desde cremes de uso diário que hidratam a pele, ajudam a estimular a produção de colágeno, e deixam a pele mais firme. Existem também tratamento com suplementos naturais que melhoram o funcionamento interno do corpo e dessa maneira atuam de dentro para fora auxiliando a melhorar o aspecto da pele. E os tratamentos em clínicas estéticas para a celulite, esse tipo de tratamento é um dos mais eficazes, porém podem ser caros e alguns dolorosos, mas os resultados são permanentes, desde que você tenha uma mudança em seus hábitos para que não cause celulite novamente. Se você ainda tiver dúvidas sobre a celulite, como tratar e como ela surge, nos conte nos comentários!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!