Celulite

Um dos principais motivos de preocupações e incômodos em relação à estética principalmente para as mulheres, a celulite, de nome Lipodistrofia Ginóide, se dá pela inflamação do tecido que fica na camada inferior da pele, se tornando possível pela acumulação de gorduras na região, bem como de substâncias tóxicas e dos líquidos do organismo.

O aspecto que a celulite causa na pele é, em sua maioria, comparado com a aparência de uma laranja, dado que as inflamações acabam por se tornar pequenos nódulos que, enrijecidos, podem causar a modificação da ligação com a pele e o músculo presentes no organismo.

Os tipos de celulite se dividem de acordo com uma escala que foi desenvolvida por especialistas tanto para conseguir identificar com mais objetividade os mesmos, quanto para proporcionar métodos de tratamento que se mostram mais eficazes.

Sua segmentação se dá em níveis que vão do 1 ao 5 para a celulite leve, do 6 ao 10 para a celulite moderada, e do 11 ao 15 para a celulite que apresenta a ocorrência grave. Para segmentar, as profissionais utilizaram as variáveis da quantidade e da profundidade das marcas da celulite, a aparência das áreas que ficam elevadas, a ocorrência de lesões ou de pele flácida, entre outros.

Um dos enormes benefícios para todos os profissionais que utilizam esta avaliação da celulite é conseguir encontrar os métodos de tratamento que possibilitarão aos pacientes uma melhora muito mais rápida de acordo com as necessidades apresentadas pela celulite.

Sintomas

A atuação da celulite não é um fator que irá causar consequências graves para seus portadores, e, inclusive, é bastante comum e pouco tratada pela maioria das pessoas. Por esse motivo, é possível que os sintomas incluam entre eles o esfriamento da região, uma sensação de rigidez, dor e região sensível, bem como a irregularidade da aparência da pele.

Causas

Um dos principais fatores que faz com que as pessoas possam vivenciar a ocorrência de celulite se dá pelo sobrepeso e obesidade, fazendo com que o balanceamento entre a quantidade de massa muscular e a de gordura no organismo esteja em desnível.

Ocorrendo muito mais entre as mulheres principalmente pela ação dos hormônios específicos que são produzidos pelo organismo feminino, a celulite também se dá pelo fator da proporção entre essas variáveis, que pode ser potencializada por maus hábitos alimentares, o consumo de tabaco e o alto nível de stress.

Tratamentos

É de extrema importância, ao realizar qualquer tipo de tratamento estético que tenha como fim eliminar a presença da celulite no organismo, procurar a ajuda de um médico dermatologista ou plástico especializado em sua área, para que o mesmo possa analisar a situação da celulite e realizar a indicação do processo de tratamento mais eficaz e específico para cada caso.

Há, entretanto, alguns tratamentos estéticos que podem proporcionar uma melhora significativa na aparência da celulite e que podem ser realizados sem a supervisão de um médico, bem como as massagens modeladoras, que estimulam a produção de colágeno e a eliminação dos líquidos que o organismo retém em excesso, bem como quebrar a gordura de modo muito mais fácil.

O mesmo ocorre por meio da drenagem linfática, que é extremamente indicada para o combate e tratamento à todos os tipos de celulites, fazendo com que a circulação sanguínea seja estimulada, bem como a produção de colágeno e a quebra de gordura localizada nas áreas nas quais a celulite pode ocorrer com mais facilidade.

A evolução dos cosméticos também proporciona a utilização de diversos tipos de cremes que promovem o combate à mesma, facilitando também na quebra da gordura localizada e melhorando significativamente o aspecto da pele. Os processos que tonificam a pele e melhoram a circulação sanguínea, são, em sua totalidade, muito bem vindos para os tratamentos.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!