Dipirona – Qual o preço? Onde comprar?

A dipirona é uma das drogas mais comercializadas e usadas no Brasil. Ela também pode receber o nome de Metamizol Sódio em outros países, mas a função é a mesma. A dipirona é um analgésico e antipirético muito eficaz para tratar alguns problemas como dores de cabeça e febres. Ainda que possua benefícios, a dipirona já foi proibida em mais de 30 países pelo fato de aumentar o risco de agranulocitose. A seguir você conhece mais sobre a droga e os seus efeitos.

Onde Comprar Dipirona Mais Barato?

Dipirona pode ser encontrado em drogarias pelo país inteiro, assim como na internet. Não costuma ser caro, por isso você pode escolher o melhor lugar para fazer a sua compra. Há momentos em que o preço baixa devido a promoções da farmácia ou do site, por isso você deve tentar aproveitar.

Um dos sites mais conhecidos na área é o da Ultrafarma e Onofre, que possui diversas composições e preços.

Para que Serve o Dipirona?

A dipirona pode ser usada contra a febre por possuir ação antipirética, contra a dor pela sua ação analgésica e contra cólicas. Desse modo esse medicamento é uma ótima opção no caso de tratamentos que envolvam a dor. Os efeitos da dipirona podem ser comparados ou até melhores do que alguns anti-inflamatórios não esteroides. A diferença é que ela não tem o risco de causar lesões no estômago, mas ainda assim não sendo muito eficaz no tratamento de doenças inflamatórias.

A dipirona pode ser usada no tratamento de dores traumáticas, odontológicas, oncológicas e pós-operatória. Ainda pode ser usada no caso de enxaqueca ou cólica menstrual.

Preço do Dipirona

O dipirona sódica genérico em gotas, embalagem com 20 mL, pode ser comprado por uma média de R$4,00. O mesmo preço está valendo para uma caixa com 10 comprimidos de dipirona 500 mg.

Como Usar o Dipirona?

A dipirona pode ser usada em gotas, comprimidos ou através de xaropes. Os comprimidos são indicados apenas para pessoas maiores de 15 anos e cada dose deve ter entre 500 e 1000 mg, mas a dose diária não pode ultrapassar os 1000 mg.

As gotas podem ser usadas desde os primeiros três meses de vida do recém-nascido. A dosagem correta depende do peso: bebês de 5 a 8 kg que tenham de 3 a 11 meses podem tomar uma dose individual de 2 a 5 gotas. Já crianças de 1 a 3 anos que pesem até 15 kg, podem tomar entre 3 a 10 gotas por dia. O valor vai aumentando conforme a idade avança.

Efeitos Colaterais do Dipirona

A dipirona não provoca muitos efeitos colaterais nos seus usuários. O mais comum é uma reação alérgica, mas também pode ocorrer a queda da pressão arterial. Essa condição é mais propícia de acontecer nas pessoas que possuam problemas cardíacos.

O risco de agranulocitose está cada vez menos ganhando força, pois nada até o momento foi confirmado.

Composição do Dipirona

O frasco contendo 100 mL possui dipirona monoidratada, ácido cítrico, aroma de framboesa, benzoato de sódio, edetato de sódio, sacarose, água deionizada, sorbitol, metabissulfito de sódio, fosfato de sódio dibásico heptaidratado e eritrosina dissódica.

Já o comprimido possui dipirona monoidratada, amido, dióxido de silício, povidona, talco e estearato de magnésio.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 3,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!